(21) 3649 0041

Fale
por WhatsApp

Fale
por E-mail

Novo normal: como as marcas estão se reinventando

Novo normal: como as marcas estão se reinventando

O que todo mundo acreditava ser algo passageiro, veio para ficar. A pandemia pela qual estamos passando tomou conta do ano de 2020 e há meses nos vemos em uma realidade totalmente diferente da que estávamos acostumados, conhecida como o “novo normal”.

Com um tal de “sai ou não sai vacina?”, o futuro é um grande ponto de interrogação. Afinal, não existe um botão que simplesmente congele tudo enquanto a doença se desenvolve e que nos permita retomar às coisas como eram antes. O mundo tem que girar.

Sim, de fato o comércio está reabrindo e aos poucos as coisas vão se ajeitando. Entretanto, o simples ato de provar uma roupa na loja ou sentar em um restaurante pra comer sofreu alterações devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde e teve que se adaptar às novas condições.

Sendo assim, trouxemos alguns exemplos de grandes marcas que vestiram a camisa pra entrar no jogo e que podem servir de inspiração para enxergarmos uma luz no fim do túnel.

KFC

O slogan desta rede de fast food, há 64 anos, é “It’s finger lickin’ good”, em tradução, “É tão bom que é de lamber os dedos”. Mas, sabemos que de acordo com as recomendações de higiene da OMS durante a pandemia, lamber os dedos é a última coisa que devemos fazer.

Então, depois de algumas reclamações no Reino Unido, o KFC repensou suas estratégias e censurou seu próprio slogan, literalmente, para mostrar a importância de seguir as recomendações. Ao invés de mudarem a frase, relançaram suas publicidades com as palavras borradas, para que não fosse possível ler, apenas entender que ele foi apagado.

 A empresa lançou uma ação no Reino Unido e Irlanda explicando a situação, que, apesar de acompanhá-lo por mais de 60 anos, neste momento, o slogan não funciona, justamente para não encorajar os consumidores a quebrarem as regras do “novo normal”.

C&A

Os shoppings já reabriram e, junto, as grandes lojas de departamento, como a C&A. Mas, por razões óbvias de prevenção, os provadores estão fechados e não é possível experimentar as peças antes de comprá-las.

E sabemos que comprar roupa sem experimentar é difícil, né? Ainda mais porque os tamanhos no Brasil não são padronizados e os modelos das fotos do catálogo são quase sempre de um biotipo só.

Por isso, a equipe de marketing da C&A, junto com o YouTube, criou o projeto “Eu Experimento pra Você”, onde, por meio da plataforma Creators Connect, várias YouTubers famosas com manequins diferentes que vão do PP ao GG estão sendo convidadas para experimentar as peças da loja e mostrar às consumidoras os detalhes de caimento, modelagem e corte em cada corpo, numa espécie de provador virtual. 

Algumas das influenciadoras escolhidas são Niina Secrets, Joyce Kitamura, Camilla de Lucas, Bruna Gomes e Maíra Medeiros. Os conteúdos estão sendo lançados nos canais do YouTube e redes sociais de cada uma e nas plataformas oficiais da loja.

NIKE

Outra que merece destaque é a Nike. Famosa pelos seus tênis, a empresa entendeu que, já que as pessoas não estão podendo sair de casa por conta da quarentena, seus produtos perdem um pouco a funcionalidade.

Pensando nisso, lançaram o Nike Offline, apresentado com um “anti-sneaker”, ou anti-tênis, com um design confortável, mesmo que o consumidor não esteja realizando nenhuma atividade fora de casa.

O anti-tênis vem com duas solas sensoriais alternáveis para serem trocadas de acordo com o humor ou nível de estresse. Uma delas possui um design que massageia os pés e a outra é mais casual, de uso prolongado. Esse modelo faz parte da linha Nike Sportswear, pensada justamente para trazer conforto.

DISNEY

Por último, mas não menos importante, temos a produtora Disney. Com os cinemas fechados, a multinacional se viu prejudicada com algumas estreias de filmes que tinham previstas pra esse ano. 

O live-action Mulan, por exemplo, teve sua estreia adiada 3 vezes antes de optarem pelo lançamento online. E caiu como uma luva! A empresa já planejava lançar sua própria plataforma de streaming no Brasil, mas ainda não tinha uma data certa. Com a pandemia, enxergaram a oportunidade perfeita. O Disney+ chega por aqui no dia 17 de novembro.

A plataforma inclui grandes produções da Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic e vários outros conteúdos, incluindo estreias de alguns filmes que seriam lançados no cinema ainda este ano. Ou seja, promete!

Ainda não é certo se esses filmes serão ou não lançados posteriormente nos cinemas, mas de fato a Disney não perdeu tempo e se ajustou ao novo normal.