A Senso conquistou o bronze no FePI Rosario 2017

Bronze na FePI Rosario 2017

A Senso conquistou o bronze no FePI Rosario 2017

Foi na edição do FePI Rosario 2017 que nós, da Sensorial Comunicação Digital, conquistamos o bronze na subcategoria “Campanha Digital” pertencente à categoria “Digital”. Esse prêmio é fruto de muita dedicação no desenvolvimento da campanha de inbound marketing para a construtora Even.

Para ficar por dentro de tudo o que rolou no FePI Rosario 2017 e saber mais sobre esse projeto incrível da Sensorial, fique de olho nas nas informações que selecionamos para você! Garanto que você vai se amarrar.

Afinal, o que é o prêmio FePI?

O prêmio FePI é uma homenagem ao escritor e cartunista argentino Roberto Fontanarrosa, que era o principal incentivador da premiação.

A premiação do Festival Internacional de la Publicidade Independent (FePI) ocorre desde 2007 na cidade de Rosario, Argentina. Sendo que, em 2012, devido à grande repercussão, o FePI passou a ser internacional, recebendo convidados de diferentes lugares do mundo.

Agências de publicidade, estúdios design e produtores audiovisuais podem participar da premiação. É legal destacar que essas empresas precisam ser independentes, de modo que não estejam ligadas a quaisquer redes de publicidade multinacionais. Cada edição do FePI conta com um júri formado por cem nomes importantes do ramo da comunicação responsáveis por avaliar as peças produzidas pelos participantes.

Como foi a participação da Sensorial no FePI Rosario 2017?

FePi na Sensorial

Especificamente, a edição de 2017 do FePI contou com 140 profissionais prestigiados, que decidiram os vencedores da competição. A Sensorial disputou ao lado de empresas como Gitanos (San José, Costa Rica), Slogan (Barcelona, Espanha), Dote Publicidade (Franca, Brasil) e outras mais que representavam mais de 120 países.

A disputa foi dividida de acordo com a peça que estava sendo avaliada e a área de atuação de cada empresa.

Entenda a campanha “Meu Recreio” feita para a Even

Inicialmente, nos deparamos com o seguinte cenário: muitas construtoras promovem anúncios para o Recreio dos Bandeirantes e adjacências, o que torna alto o custo pela aquisição de leads (contatos). Além disso, por meio de estudos, entendemos que nem sempre os leads estão em momento de compra. De acordo com o Chet Holmes, apenas 3% deles estão dispostos a comprar. Os outros 97% precisam fazer parte de uma ŕégua de relacionamento para que a empresa em questão torne-se referência quando a hora de compra chegar.

Diante disso, desenvolvemos uma estratégia de inbound marketing para a construtora Even. Por meio de conteúdo que traz informações e dicas sobre o bairro Recreio dos Bandeirantes, geramos leads para a Even. É importante destacar que, desde o começo, o objetivo da Sensorial nunca foi “vender mais um imóvel”, mas sim criar uma régua de relacionamento e nutrir o lead com informações pertinentes ao consumidor em potencial.

Sendo assim, nasceu o “Meu Recreio”, um guia sobre o Recreio dos Bandeirantes. O projeto é formado por um blog com informações do bairro, locais para prática de esportes, restaurantes, lojas de artesanato e praias secretas. Além disso temos perfis em redes sociais (Facebook e Instagram), blog, e-book para download, disparo de e-mails e descontos em estabelecimentos para seguidores.

Estruturando a campanha em 5 principais pontos (atrair, converter, relacionar, vender e analisar), investimos na compra de mídias, a fim de direcionar o visitante do blog para a landing page de produtos da Even. Mas, como o e-book é oferecido? Simples, basta que o visitante preencha o cadastro disponibilizado por meio de um pop up no blog ou através de um formulário de anúncio no Facebook. Uma boa, né? Lembrando que esse mesmo material também está estruturado para o mobile.

Ah, e você pensa que a gente fica no mundo da Lua esperando que as coisas acontecerem aqui na Terra? Nao mesmo, baby! Toda a nossa campanha de inbound marketing é monitorada. Contamos com ferramentas que medem o tráfego de usuários nos sites e nas mídias sociais. Por meio dessa ação, a gente identifica épocas mais favoráveis à venda e compradores em potencial. Esse processo é fundamental para entendermos que tipo de conteúdo precisamos desenvolver.

Você deve estar se perguntando qual o resultado disso tudo, não é mesmo? (risos). Bom,a campanha de inbound marketingMeu Recreio” para a construtora Even fez com que 357.762 pessoas fossem impactadas, 3.914 cadastros fossem efetuados e gerassem mais de 200.007 interações no Facebook e 2.942, no Instagram.

Próximos passos

Ficamos tão empolgados com a premiação do FePI Rosario 2017 que decidimos continuar participando de festivais como esse. A gratificação em bronze foi tão significativa que nos incentivou a aperfeiçoarmos as nossas atividades. Então, fique de olho, concorrência, porque a gente vai com tudo nos próximos festivais!

No Comments
Post a Comment