(21) 3649 0041

Fale
por WhatsApp

Fale
por E-mail

A comida estava ótima. O problema foi jantar com o celular.

jantar com o celular

A comida estava ótima. O problema foi jantar com o celular.

Pesquisa analisa o comportamento de grupos que foram convidados a jantar com o celular na mesa e compara a experiência com pessoas que comem sem a companhia do seu smartphone.

 

Se você teve um jantar medíocre ou o papo não fluiu como esperado, pode não ter nada a ver com o gosto dos tacos, da guacamole ou do pobre infeliz sentado na sua frente. Isso pode ser culpa do seu telefone!

 

De acordo com pesquisadores de psicologia da Universidade da Colúmbia Britânica, as pessoas que se concentram em seus smartphones enquanto compartilham uma refeição com seus amigos ou familiares tiveram uma experiência pior do que pessoas que não levaram o celular para a mesa.

 

No estudo, a equipe enviou 304 pessoas para um café com seus amigos ou familiares, e os participantes foram aleatoriamente instruídos a deixar seus telefones na mesa (o que eles provavelmente teriam feito de qualquer maneira) ou guardá-los enquanto todos comiam (e conversavam).

 

O grupo que tinha permissão para usar os telefones era obrigado a responder a uma pergunta de pesquisa enviada pro celular enquanto esperavam pela comida; o grupo sem celular recebeu a mesma pergunta para responder em um pedaço de papel.

 

Depois disso, os dois grupos foram solicitados a avaliarem sua experiência e relatar o quanto eles gostaram. Os pesquisadores descobriram que aqueles que mantinham seus telefones na mesa, informaram estar mais distraídos e (surpreendentemente) mais entediados do que os participantes que mantiveram seus telefones fora de vista e, como um grupo, relataram estar menos satisfeitos com a experiência geral.

 

“Por mais úteis que sejam os smartphones, nossas descobertas confirmam o que muitos de nós já suspeitamos”, disse o estudante de psicologia Ryan Dwyer ao Science Daily. “Quando usamos nossos telefones enquanto passamos tempo com pessoas com quem nos importamos – além de ofendê-los -, aproveitamos menos o momento da forma que gostaríamos se tivéssemos deixado os telefones de lado”

 

Claro que hoje em dia todos nós estamos programados psicologicamente para verificar constantemente nossos telefones, mas não é tarde demais para liberar sua mente para o seu próprio bem e para o bem do pobre sujeito com quem você esteja dividindo seu jantar.

 

Além do mais, se tem uma coisa que o Instagram não precisa é de mais fotos de comida sendo postadas.

 

Enjoy your food e nada de jantar com o celular!