Geração Millennials

geração millenials

Geração Millennials

Geração Millennials: sua empresa sabe dialogar com essa geração?

 

Você sabe o que significa a geração Millennials? Não, então sobe pro barco.

 

Antes de mais nada vamos definir a geração Millennials: eles são os filhos dos baby boomers. Lembra deles? Nascidos depois da Segunda Guerra Mundial até a metade da década de 1960, o nome vem da expressão “baby boom“, que representa a explosão na taxa de natalidade nos Estados Unidos no pós-guerra. Ok, isso não importa agora! Fato é que os Millennials são aquelas pessoas nascidas entre 1980 e começo dos anos 2000.

 

Hoje eles representam cerca de 27% da população global ou aproximadamente 2 bilhões de pessoas. É o maior grupo geracional que o mundo já viu, e eles que estão comprando apartamentos e produtos hoje em dia.

 

Estamos falando disso porque este é um ponto importante para os profissionais de marketing repensarem suas ações e planos.

 

  • O que essas pessoas querem?
  • Como elas pensam?
  • Quais seus valores?

 

Millennials pensam visualmente. Como nativos digitais, eles vivem e respiram tecnologia e estão imersos nas mídias sociais. A geração do milênio NÃO QUER ser apresentada de maneira tradicional. Em vez disso, eles consomem conteúdo de marca que informa e diverte.

 

Preferem participar de uma conversa ao invés de ouvir um discurso de vendas unidirecional. Você já pensou em trocar o tradicional “abertura do stand de vendas” por “um evento diferente”? Uma tarde de conversas, shows ou outra atividade semelhante.

 

Eles valorizam a autenticidade e a transparência. Contam com as avaliações dos clientes e esperam compartilhar sua experiência pessoal on-line. Como nativos digitais, os Millennials são a geração com mais conhecimento em tecnologia que os anunciantes já enfrentaram.

 

Não à toa, exigem acesso instantâneo às informações sobre produtos, comparações de preços e análises e estão se voltando para marcas confiáveis ​​que oferecem alta qualidade, transparência e  similaridade com seus valores e propósitos.

 

Falando em valores, os millennials colocam sempre um propósito em tudo o que fazem. Seja pra escolher um trabalho ou uma marca para consumir. Essa é a palavra da moda que faz total sentido para eles (e para a gente, diga-se de passagem!)

 

 

 

 

geração millennials

geração millennials

 

 

  • Obviamente sua empresa deve dar pinta nas redes, responder às solicitações de mensagens, ter um blog ativo, ser formadora de conteúdo e manter um diálogo constante. Isso é elementar, beleza? E lembre-se: DIÁLOGO. Muitas empresas ainda acreditam que as redes sociais é um monólogo, nada disso! Interação e não interrupção!
  • Millennials são defensores do meio ambiente e adoram soluções ecologicamente corretas e alinhadas com seus valores
  • Valorizam a diversidade e respeitam diferentes tipos de amor, biotipo e o que mais der na telha
  • Consomem produtos de empresas alinhadas com seus propósitos e valores
  • Nasceram na tecnologia e adoram sistemas de automação, detestam fios e são 100% voltados para soluções high end
  • Prezam pela conveniência, mesmo que isso signifique pagar mais
  • Gostam de espaços que possam ser adaptados para o seu gosto. Personalização é a palavra-chave
  • Aposte em drones, realidades virtuais e experiências
  • Eles vêm preparados com uma lista de perguntas inteligentes para as quais buscam respostas. São compradores preparados!
  • A geração do milênio é como qualquer outro comprador residencial na maioria dos casos, mas sua relação vitalícia com a internet os prepara para tomar decisões altamente informadas e alinhadas com seus valores

 

Sua empresa vive nesse mundo? Está preparada para criar relacionamento com essas pessoas? Se ficou assustado, vale lembrar: tem gente muito mais antenada e revolucionária vindo por aí. Mas isso é assunto pra outro papo!

 

Se quiser um help, podemos tomar um cafezinho juntos para entender o posicionamento da sua marca e pensarmos em uma consultoria que te ajude a dialogar de um novo jeito, mais conectado e subversivo.

Para completar essa leitura, sugerimos o nosso outro post de influenciadores. 

Até Breve!