Como criar uma campanha com bons resultados para a Páscoa?

Como criar uma campanha com bons resultados para a Páscoa?

Saiba o passo a passo para obter uma estratégia de sucesso nesse período e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há uma estimativa de que 113,2 milhões de brasileiros irão às ruas para garantir um presentinho de Páscoa no ano de 2019. A média de itens na compra esperada é de cinco produtos, com um gasto médio de R$196,00.

Por ser uma das datas com maior movimentação financeira de consumidores no mercado, as marcas vão muito além dos chocolates para conseguir conquistar e fidelizar seus clientes. Os ovos de Páscoa podem ser a forma mais óbvia de presentear alguém, entretanto, acreditamos que é possível ir mais a fundo e explorar o sentimento de gratidão e aproximação do feriado para aplicar uma estratégia eficaz durante essa época.

Entenda o feriado

O primeiro passo é saber como funciona e, principalmente, todas as particularidades, para que não escape nada e tudo saia perfeitamente como o planejado.

Por se tratar de um feriado religioso, é preciso tomar muito cuidado para não desrespeitar ou insultar ninguém. É importante olhar para a sua marca e ver se realmente existe a possibilidade ou necessidade de traçar uma estratégia nessa data.

Planejamento antecipado

 

Antecedência é a palavra-chave! Começar a se planejar com dois meses para o período de comemoração é o jeito certo para não ocorrer imprevistos e, principalmente, para conseguir executar todas as ideias, sem precisar descartar alguma por falta de tempo.

Você deve deixar claro e passar para o papel todos os seus objetivos, metas, orçamentos, canais de atuação e estratégias para conseguir executar e chegar onde deseja.

É uma época intensa e que é necessário estar 100% atento para todos os detalhes e particularidades que essa data possui. Como já sabemos, a pressa é inimiga da perfeição, então se planejem e fiquem atentos.

 

Como fugir dos chocolates?

 

Mais uma vez, vale lembrar que sua campanha de Páscoa não precisa ser, necessariamente, relacionada a comprar ou consumir chocolates.

Para conseguir sair da mesmice, é preciso muito esforço, diversas referências e abusar ao máximo da criatividade. Sair da caixa e achar pontos que possam servir para a sua empresa, é essencial.

Explore o feriado! Esse é um exemplo clássico de “feriadão”, logo, muitas pessoas estão pensando em viajar ou ficar em casa descansando, o que pode funcionar como gatilho para uma promoção, serviço, e-mail marketing, campanha, etc.

Vá fundo, veja a essência do feriado, afinal, criar um elo emocional é uma estratégia infalível para conquistar um público.

 

Como me comunicar com o público?

 

Já sabemos que essa é a época para apostar em uma boa estratégia de marketing para a páscoa, agora, como devo me comunicar com o meu cliente? Fiquem tranquilos, vamos explicar tudo!

Pode ser através do e-mail marketing, de uma campanha nas redes sociais, eventos, promoções, sorteios, concursos, etc. O que importa é: fazer o cliente se sentir especial e privilegiado, fazendo com que seja instigado a comprar.

Neste momento não existe um jeito certo e nem um errado, tudo varia de acordo com a identidade e as características de cada marca. Cabe aí, uma análise do perfil da empresa e do público para saber como se conectar e conversar com o cliente.

Uma boa estratégia demanda esforço, pesquisa e muita criatividade. É por isso que nos esforçamos muito aqui na Sensorial Web House, queremos estratégias de sucesso para alavancar todos os nossos clientes e para obter resultados impecáveis.

Ah… e por falar nisso, não se esqueça de medir os resultados durante o período da Páscoa, eles vão comprovar o quão eficaz foi sua estratégia.

 

Depois conte para a gente como foram seus resultados!

 

Até a próxima!