Twitter e o seu novo e-commerce
O Twitter está testando o shop module, um espaço no topo do perfil de uma empresa que exibe produtos por meio de um carrossel, de acordo com uma postagem no blog da empresa.
O novo recurso permite que os consumidores acessem um produto para saber mais e fazer uma compra no aplicativo sem sair do Twitter.
Com o shop module, o Twitter se junta a plataformas sociais, incluindo Facebook, Instagram, Snapchat e Pinterest, que adicionaram recursos para aproveitar o aumento da atividade de comércio eletrônico.
Nike, Patagonia, Walmart entre as marcas que estão testando os novos recursos de e-commerce do Twitter, que já experimentou anteriormente um botão “Comprar”, mas o abandonou em 2017.
A estratégia é oferecer às marcas uma maneira de encurtar o funil de vendas em sua plataforma.
“Acreditamos na facilidade e no poder das conversas que o Twitter proporciona sobre os produtos. Com este piloto, vamos explorar como nosso público engajado reage a produtos que são carregados de emoção – como uma camisa nova do seu time favorito – ou que proporcionam um impacto duradouro – como um novo regime de cuidados com a pele “, escreveu o líder do produto, Bruce Falck, na postagem do blog.
A última tentativa do Twitter com recursos de e-commerce não decolou e foi eventualmente rejeitada.
Facebook no ano passado reforçou os recursos de e-commerce para marcas em seu aplicativo principal, Instagram e WhatsApp, e o Pinterest continua a aumentar sua experiência de compra na rede. Esse piloto de e-commerce surge em um momento em que o Twitter relatou recentemente fortes ganhos no segundo trimestre, com receita crescendo 74% A / A para US $ 1,19 bilhão, além de um ganho de 7 milhões de usuários ativos diários.