Por dentro dos aplicativos e suas polêmicas
Com o aumento do consumo de tablets e smartphones, os aplicativos ganharam destaque no mercado. Esses programas interativos são desenvolvidos a fim de oferecer uma ampla variedade de recursos ou ainda atuar em determinada tarefa, de modo a beneficiar seus usuários.
No Brasil, segmentos como lazer, saúde e trânsito alcançam sucesso entre os aplicativos disponíveis. Entretanto, os programas que envolvem relacionamento virtual estão em voga, principalmente no quesito polêmica. Recentemente, os aplicativos Lulu e Tinder destacaram-se no cenário nacional.
O primeiro permite que as mulheres avaliem anonimamente os homens, ele surgiu no Brasil em novembro de 2013. O Tinder, por sua vez, ganhou relevância como um aplicativo de paquera online. Nele, os usuários se conhecem por meio de fotos e, sinalizando interesse mútuo, podem iniciar um bate-papo.
Ainda mais recente, o Secret, lançado em janeiro deste ano nos EUA, chegou ao Brasil em maio e já gerou muitas polêmicas. Por meio dele, os usuários podem expor segredos anonimamente, compartilhando-os com os demais participantes, que conseguem ainda curtir e comentar as publicações. Diante dos diversos temas publicados, o aplicativo ganhou destaque também nas páginas policiais, em função do grande número de acusações relacionadas a abusos e calúnias.
Psicólogos tentam explicar a razão pela qual aplicativos desse gênero são tão populares, principalmente no Brasil. Segundo eles, o incentivo ao anonimato e a busca pela aceitação social estão entre os fatores principais. E você, o que acha de tudo isso? Clique aqui e confira os últimos secrets revelados.
https://sensorialbr.com | Agência de Marketing Digital | Rio de Janeiro