As perspectivas da publicidade digital
Tendência e expectativas da publicidade digital para os próximos anos
Uma pesquisa recente da Forrester indica que os investimentos publicitários em mídias digitais irão ultrapassar o volume destinado à TV em 2016. Ações de busca, e-mail marketing e mídias sociais são algumas das alternativas que devem atrair ainda mais a atenção do público e do mercado, substituindo, em grande parte, os tradicionais comerciais na televisão. Em dois anos, a expectativa de crescimento é de 30%.
Em paralelo, outras empresas de consultoria apresentam métricas ponderadas, apontando a previsão deste novo cenário publicitário, em destaque nas agências digitais, para o período de 2017 e 2018. Para muitos, o tema ainda é polêmico em função das abordagens que levantam uma possível descontinuidade de mídias importantes, como o rádio, os jornais impressos e a própria TV, em consequência dessa nova perspectiva.
Publicidade digital x televisão
Atualmente, os investimentos necessários para inserção das marcas no contexto digital mostram-se bem menores do que a verba estipulada para as produções publicitárias dedicadas à TV. Nesse sentido, a publicidade online, impulsionada pelas agências digitais, aparece como uma alternativa atrativa para os anunciantes, seja pela questão financeira ou pelo que diz respeito aos dados e mensuração de resultados.
Ainda assim, com estratégias renovadas, as mídias offline têm se adaptado às novas formas de comunicação e interação social, em alinhamento com as agências digitais, de modo a formar uma estrutura de complementação junto às amplas soluções e possibilidades do mundo online.
Tudo isso resulta em produtos de maior qualidade, produzidos e exibidos pelas mídias ao redor do mundo. A inovação e a velocidade das ferramentas online, em conjunto com a tradição do offline, têm proporcionado novas perspectivas para as marcas e incríveis experiências para os consumidores.
https://sensorialbr.com | Agencia de Marketing Digital | Rio de Janeiro